Os conceitos de sustentabilidade e consumo consciente têm sido cada vez mais discutidos na sociedade, mas como o aumento desse debate influenciou o comportamento das pessoas? Hoje, os consumidores aceitam pagar mais caro por produtos verdes? Descartam de suas listas de compra marcas que não estão comprometidas com a sustentabilidade? Exigem mais informações antes de levar um produto para casa?
Essas e outras questões prometem ser respondidas no livro “Metaconsumidor”, que revela o resultado de uma pesquisa, de mesmo nome, realizada em 17 países e, ainda, reúne análises de especialistas em varejo sobre o comportamento do consumidor do século XXI, que tem muito mais acesso a informações a respeito de sustentabilidade e consumo consciente.
Essas e outras questões prometem ser respondidas no livro “Metaconsumidor”, que revela o resultado de uma pesquisa, de mesmo nome, realizada em 17 países e, ainda, reúne análises de especialistas em varejo sobre o comportamento do consumidor do século XXI, que tem muito mais acesso a informações a respeito de sustentabilidade e consumo consciente.
A obra, que foi publicada pela GS&MD - Gouvêa de Souza, é dividida em 12 capítulos e conta, também, com a apresentação de 23 cases de sucesso, nacionais e internacionais, de empresas de varejo e indústrias de bens de consumo que adotaram estratégias de atuação sustentáveis, visando se adaptar ao novo modo de agir do consumidor.
O livro pode ser comprado, por R$ 60, nas livrarias de todo o país e, também, no site da GS&MD. Há, ainda, uma versão digital da obra, que está disponível na plataforma Kindle, da Amazon.
Fonte: Abril.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário